domingo, 21 de junho de 2009

Entretenimento

O bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, é um bairro tipicamente burguês. O bairro abrange uma parte da avenida mais famosa e importante da cidade, Avenida Paulista, conhecida por seus grandes e belos edifícios altamente estruturados. Além disso, o bairro é tido como um bairro rico pelo porte de suas residências, comércios, restaurantes e boates que nem sempre são acessíveis à todos pela questão do valor. Dessa forma, boa parte do entretenimento do bairro exclui as classes socais mais baixas por não terem um poder aquisitivo equivalente ao preço dos produtos que os estabelicementos oferecem, visto que a maioria dos desses são privados.




No bairro encontramos entretenimentos ligados à arte e à literatura como o Teatro Abril; Teatro Ruth Escobar; Teatro Brasileiro de Comédia – TBC; Teatro da Gazeta; e museus como: Museu de Arte de São Paulo- Masp , Memorias do Bixiga e Museus do Óculos.

De forma geral, o bairro oferece diiferentes estabelecimentos para diversos públicos.Atendendo ao público jovem, encontramos variadas casas noturnas, como por exemplo a casa e bar Madame Satã, localizada na R. Conselheiro Ramalho, 873 - Bela Vista , destinada à comunidade gótica. O estilo musical é o rock, com bandas ao vivo e DJs. Já neste ponto, a faixa de preço é mais acessível, com o custo do ingresso de até R$ 15.

Outro local acessível e também destinado ao público jovem, é a casa noturna A Lôca, localizada na R. Frei Caneca, 916 , em que os estilos musicais são diversificados e alternados conforme o dia da semana. O preço do ingresso para esse estabelecimento é de até R$ 20.

















Mas, no bairro há formas de entretenimentos gratuítos, por exemplo no Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon , na Avenida Paulista. O local é bem arborizado, o que contrasta com a agitação da cidade, é tranqüilo e dispõem de parquinhos para as crianças e monumentos históricos espalhados por todo o parque.























































Além do parque, outra forma de entretenimento gratuita e um bom lugar para conhecer a história do bairro é o Museus Memória do Bixiga, localizado na Rua dos Ingleses, 118, com funcionamento de quarta-feira a domingo.


O entretenimento no bairro Bela Vista é tem uma grande diversidade que vai de bares e casas noturnas até arte e literatura, no entanto a maioria desses estabelecimentos é geralmente destinada à classe mais rica do bairro.


0 comentários: